Procurar
Close this search box.

Valhelhas prepara um “Verão diferente”

“Temos a perfeita noção de que vai ser um Verão diferente. Por isso faço um apelo para que todos respeitem as regras que vierem a ser estipuladas”. É assim que o presidente da Junta de Freguesia de Valhelhas, Hélder Saraiva, se dirige aos possíveis veraneantes que venham a utilizar quer a praia fluvial, parque de merendas ou parque de campismo da localidade, um dos locais que mais gente atrai durante a época balnear na região.

Na passada semana, Valhelhas soube que, pelo 13º ano consecutivo, a sua praia fluvial foi galardoada com a Bandeira Azul, que distingue no País zonas balneares de excelência, o que segundo o autarca é apenas a “confirmação das condições únicas que temos. A nossa praia é um lugar único, e uma das melhores do País” frisa o autarca, que garante que por ali se tem trabalhado no sentido de “manter este galardão”.

Porém, também este cantinho na Beira não escapará às regras e restrições que a pandemia da covid-19 irá impor. “Estamos à espera das regras determinadas pela DGS e outras entidades, que serão de afastamento social. Iremos criar todas as condições de segurança e esperamos que todos respeitem” frisa Hélder Saraiva.

O autarca reconhece que Valhelhas é, habitualmente, uma praia fluvial “com muita gente”, mas lembra também que tem uma área “bastante grande”. E por isso acredita que “temos condições para ter uma época balnear sem problemas. Somos uma boa opção nesta altura”, aconselhando as pessoas a fazerem “turismo cá dentro”, pois no Interior, “além destas opções fluviais, há toda uma rede de aldeias e vilas, com muita coisa para visitar. O turismo do Interior tem cada vez mais valor”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã