Procurar
Close this search box.

União de Sindicatos garante 1º de Maio sem manifestações mas com protesto

Será um 1º de Maio diferente, no aspecto humano, mas igual nos objectivos do protesto e reivindicações. É isso que, em comunicado, a União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) anuncia para o primeiro dia do mês de Maio, este ano, a uma sexta-feira.

Segundo a USCB, apesar de este ano não haver as tradicionais manifestações, convívios e comícios, a data será assinalada na Covilhã, Castelo Branco, Tortosendo e Minas da Panasqueira em moldes diferentes “mas não menos significativos”, avisa. Até porque, afirma, “é importante neste tempo diferente que estamos a viver”, com medidas de protecção e distanciamento social, lutar pelos direitos e interesses dos trabalhadores, num quadro em que, face à pandemia do covid-19, muitos estão a atropelar a lei, frisa a USCB.

“As medidas tomadas para enfrentar a presenta situação revelam-se muito desequilibradas a favor das grandes empresas e do capital, e muito insuficientes para os trabalhadores” diz a União. Que afirma que a actual situação está “a ser aproveitada para um profundo ataque aos direitos, desde o emprego, aos salários, aos direitos consagrados na lei”. Segundo a USCB são “inaceitáveis os despedimentos encapotados de caducidades de milhares de trabalhadores contratados a termo, de empresas de trabalho temporário e com falsos recibos verdes ou no período experimental”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã