Procurar
Close this search box.

UHF são cabeças de cartaz na Feira do Pinhal

A Feira do Pinhal, a realizar em Oleiros entre os dias 7 e 11 de Agosto, estreia um novo espaço criado para este tipo de eventos e tem como cabeça de cartaz o grupo UHF.

“A Feira do Pinhal irá ser projectada para um novo local, o novo espaço de Feiras e Mercados dotado de infra-estruturas próprias para acontecimentos do género”, revela o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge. O autarca, na apresentação da 19.ª edição do certame, adiantou que, este ano, a novidade será o pavilhão institucional, onde as juntas de freguesia e as associações locais vão estar reunidas na promoção do território e dos seus pontos fortes. “Continuamos a nossa aposta pela sustentabilidade. Neste âmbito, do ponto de vista económico, queremos continuar a apoiar as nossas populações. Elas são a nossa maior prioridade. Nesse sentido, para podermos fazer face às suas necessidades e, em particular, de todos os que foram afetados pelos incêndios de 2017, manteremos a nossa política de contenção de custos na realização de espectáculos”, sublinha.

Do ponto de vista ambiental e como forma de garantir o bem-estar das gerações actuais e vindouras, o autarca disse que pretende reduzir a pegada ecológica. “A feira terá novamente a classificação de “Eco Evento”, num compromisso pela redução do seu impacto ambiental e pela gestão adequada dos resíduos gerados. Este ano, iremos disponibilizar para aquisição dos visitantes um eco copo alusivo ao evento, cujo lucro reverterá a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros”, frisa.

Fernando Marques Jorge adianta que, durante os cinco dias em que decorre, o certame pretende revelar o melhor de Oleiros e de toda a região. “Iremos manter os padrões de qualidade que nos têm caracterizado, diversificaremos a oferta de animação e além de algumas surpresas, iremos criar áreas temáticas e espaços distintos para que os visitantes usufruam da melhor maneira do espaço”, diz. E, referindo-se à floresta, que dá mote ao evento, anunciou que a cada rua do certame será atribuído o nome de uma espécie autóctone do concelho.

Já em relação ao cartaz de espetáculos, o destaque vai para a atuação dos UHF, no dia 9 de Agosto. O certame encerra no dia 11 de Agosto, com o início das comemorações do Dia do Concelho.

A transição entre os dois acontecimentos faz-se com o já habitual espectáculo piromusical a cargo da Pirotecnia Oleirense, na madrugada de 11 para 12 de Agosto.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã