UBI preenche mais vagas que no ano passado

São 1217 os novos alunos na primeira fase de acesso, mais 41 que em 2018. Pelo quinto ano consecutivo, a UBI ultrapassa os 90 por cento de colocações
0
108

São 1217 os novos alunos da UBI na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Os resultados, conhecidos no passado fim-de-semana, apontam para um crescimento em relação ao ano passado. Há mais 41 caloiros que em 2018 e foram preenchidas 93,1 por cento das 1307 vagas que estavam disponíveis.

Em comunicado, a instituição realça este aumento, que “mantém a UBI entre as instituições mais procuradas pelos estudantes portugueses, registando o maior número de colocados dos últimos anos”. De acordo com a UBI, o resultado de 2019 coloca aquela universidade no primeiro lugar das universidades e politécnicos sediados fora dos maiores centros urbanos nacionais do Litoral.

“Esta percentagem mostra o nível consistente de atractividade pela UBI, que ultrapassa a taxa de 90 por cento de ocupação das vagas pelo quinto concurso consecutivo. O número de 1217 colocados é um dos melhores de sempre da academia e representa ainda a subida de 41 alunos, face a 2018”, destacam os responsáveis daquele estabelecimento de ensino superior. A UBI realça ainda um outro aspecto que considera representativo do reconhecimento da qualidade daquela universidade que são os cerca de dois terços de cursos (20 em 31) esgotados nesta primeira Fase do CNAES.

Os três cursos com nota mais elevada foram Medicina (175,3), Engenharia Aeronáutica (165,6) e Ciência Política e Relações Internacionais (148). A nova licenciatura em Matemática e Aplicações cativou 11 alunos.

O prazo para matrícula e inscrição dos estudantes colocados arrancou na segunda-feira,  9 de Setembro e termina na sexta-feira, dia 13. A segunda fase de candidatura começou também segunda-feira, com 109 vagas disponíveis.

(Notícia completa na edição papel)

Deixe um comentário