Tortosendo tem novo pároco

Devendre Bhurya chega da Índia
0
417

O padre Devendre Bhurya, natural da Índia, sacerdote há 17 anos, membro da Congregação do Verbo Divino é o novo pároco do Tortosendo.

O sacerdote, que há 22 anos deixou o seu país para vir estudar para Portugal, depois de ter passado por Fátima, Guimarães e Lisboa vem agora assumir a paroquialidade daquela vila, “in solidum” com o padre Eliseu Gama, que desempenhava já esta função.

Sente que a sua missão é “ajudar o povo a recuperar o seu espírito missionário enquanto caminha para Deus”. Quer ter “uma presença próxima e constante” e apesar de estar no Tortosendo há três semanas, diz que não conhece a realidade, mas está muito disposto a trabalhar.

Problemas como a desertificação e o envelhecimento que marcam a realidade da Diocese não o assustam, porque “a igreja tem de estar em todo o lado”, diz. Para o sacerdote natural da Índia há muitos sinais de esperança. “As reuniões que já tive com os catequistas mostram eu há um trabalho a fazer com a juventude e que há potencial para termos uma paróquia viva” conclui.

Deixe um comentário