Testes negativos para quem esteve em contacto com enfermeiro

Em causa profissional de saúde infectado com covid-19
0
388

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira anunciou ontem em comunicado, que foram “rastreados e testados”, para Covid-19, as 87 pessoas que contactaram directamente com o profissional de saúde que havia acusado positivo para o novo coronavírus, no início desta semana. O resultado dos testes foi “negativo, na sua totalidade”.

Segundo a unidade de saúde, este desfecho resulta do “elevado sentido de responsabilidade de todos os profissionais de saúde do CHUCB”, por estes cumprirem “com zelo e profissionalismo todas as normas de segurança e protecção, para com os próprios e para com os demais”. O Centro Hospitalar adianta ainda que o profissional infectado “continua em isolamento/vigilância cativa”, sem apresentar sintomas da doença, estando o caso a ser acompanhado pelo CHUCB e demais entidades competentes para o efeito.

Recorde-se que o CHUCB já tinha negado uma notícia do Expresso, que dizia que o enfermeiro em causa tinha sido admitido ao serviço sem realizar testes de avaliação à doença, o que levou o PSD da Covilhã a pedir a demissão de João Casteleiro. Algo prontamente criticado pela concelhia do PS da Covilhã, que acusou os “laranjas” de reproduzirem um “chorrilho de disparates”.

Deixe um comentário