Procurar
Close this search box.

Subiu para 77 o número de caso covid-19 no lar de Belmonte

O número de casos activos no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte subiu para 77 e há mais dez pessoas na comunidade que tiveram teste positivo para o novo coronavírus, informou a autarquia local em comunicado, ao final da tarde de ontem.

No documento assinado pelo presidente da Câmara de Belmonte, António Dias Rocha (PS), especifica que o maior foco do concelho está concentrado no lar, com registo de 59 utentes e 18 funcionários infectados. A maior parte dos utentes e funcionários encontra-se numa situação estável e há sete pessoas internadas, designadamente um funcionário e seis utentes, sendo que dois dos idosos merecem “maiores cuidados”, acrescenta. A informação ressalva que não há nenhum internamento em Unidade de Cuidados Intensivos.

Ainda de acordo com a Câmara foi feita testagem nos restantes lares do concelho (Caria, Carvalhal Formoso, Colmeal da Torre e Maçaínhas), num total de 91 testes, todos com resultado negativo. Apelando à “calma e tranquilidade”, a autarquia volta a aconselhar a população a seguir “rigorosamente” as recomendações relativas ao distanciamento social, desinfecção frequente das mãos e uso de máscara. Salienta ainda que continuará a acompanhar a situação a cada momento, em coordenação com a autoridade de saúde competente e com a protecção civil.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã