Procurar
Close this search box.

Só falta saber quem vai ser o Cônsul Honorário do Brasil

O Consulado Honorário do Brasil está garantido para Belmonte e só falta saber quem será o Cônsul. Foi esta a garantia deixada pelo Embaixador do Brasil em Portugal, Carlos Magalhães, no passado dia 9, na visita que realizou à vila, em que adiantou que o nome do escolhido será ainda anunciado no primeiro semestre deste ano.

Segundo Carlos Magalhães, este é um tema que está a ser trabalhado. “Devagar e sempre, estamos trabalhando, temos nomes novos, estamos examinando. Espero ainda neste primeiro semestre ter uma solução” assegura. O Embaixador elogiou o trabalho da autarquia na promoção do Brasil e anunciou para dentro de pouco tempo a abertura da nova Agência Brasileira de Turismo, em Lisboa. “Estamos brevemente inaugurando um escritório de empresas brasileiras de turismo em Lisboa e pretendo saber como é possível, e fazer, para incrementar um núcleo de brasileiros aqui” afirma.

António Dias Rocha, presidente da Câmara de Belmonte, admite que a escolha de um Cônsul “não tem sido fácil”, que o seu nome chegou a ser indicado “em primeiro lugar”, mas depois de analisado, “era um bocado estranho. Um Cônsul pode defender o interesse de um cidadão brasileiro, e depois ser contra a nação e é presidente de Câmara?! E então colocou-se o meu nome de lado. Para mim era uma honra e um privilégio. Depois, indiquei dois nomes, na devida altura saberemos quem é, duas pessoas que conhecem o Brasil, ligadas a Belmonte, o que não quer dizer que estejam em Belmonte”.

Quanto ao local onde ficará instalado o Consulado, já está definido. Será no Pelourinho, no edifício da antiga Câmara, que é um espaço de exposições temporárias.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã