Procurar
Close this search box.

Ski 4 All distinguido

O projecto Ski 4 All, promovido pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), com sede na Covilhã, foi considerado pela Federação Internacional de Esqui (FIS) um dos oito melhores destinados a crianças na área dos desportos de neve.

A iniciativa realizada em Portugal ficou entre os oito primeiros candidatos ao FIS Snow Kidz Award 2020. A classificação final só será conhecida durante o congresso da Federação Internacional de Esqui, previsto para a próxima semana, mas adiado para data a agendar, possivelmente Outubro.

Entre os finalistas estão projetos da Austrália, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Grécia, República Checa e Suécia.

Para Pedro Farromba, presidente da FDIP, a distinção é “um orgulho”, mas “aumenta também a responsabilidade” em relação ao projeto que vai na sexta edição e, nos cinco primeiros anos, contou com a participação de oito mil crianças de 200 escolas de norte a sul do país, a maioria posta pela primeira vez em contato com os desportos de inverno.

“É um grande orgulho, para um país com as nossas caraterísticas e com as dificuldades de neve que temos tido nos últimos anos, conseguirmos que o projecto esteja nos oito melhores do mundo. É também um alento para a equipa que tem feito um trabalho fantástico na promoção das modalidades”, sublinha o presidente da federação.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã