Procurar
Close this search box.

Saúde num estado “calamitoso” em Seia

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo (PS), solicitou uma audiência ao primeiro-ministro para resolução “do estado calamitoso em que se encontra a saúde” no concelho.

Segundo uma nota do município “em causa está a falta de médicos no Centro de Saúde” e “a elevada degradação daquelas instalações, para além do contínuo esvaziamento de serviços e valências do Hospital [de Nossa Senhora da Assunção]”. No comunicado É referido que o autarca Carlos Filipe Camelo “quer que os novos deputados tratem o assunto em comissão parlamentar com a ministra da Saúde, Marta Temido, para que esta se pronuncie sobre a situação”. O autarca socialista espera que “os recém-eleitos deputados ajudem a resolver o problema”, lembrando que “as anteriores reuniões mantidas pelo município com a atual ministra da tutela, a Administração Regional de Saúde (ARS) e a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, não produziram resultados”.

De acordo com o autarca, a criação da ULS da Guarda, em 2008, que resultou da agregação de todas as unidades de saúde do distrito, “não beneficiou Seia, pelo contrário”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã