Procurar
Close this search box.

Ronaldo derrota Covilhã

O Sporting da Covilhã perdeu, na segunda-feira, à noite, na estreia na II Liga por 1-0 em Penafiel, num jogo em que dominou na primeira parte, mas em que na segunda, a entrada do avançado Ronaldo Tavares na equipa local fez a diferença.

Na primeira metade, o Covilhã teve mais posse de bola, mas sem criar situações evidentes de golo. Aliás, os remates dos serranos à baliza adversária, em todo o jogo, contam-se pelos dedos de uma mão. Apenas aos 43 minutos houve alguma sensação quando um remate de Ludovic obrigou o guardião covilhanense Bruno Bolas a uma boa intervenção.

Na segunda metade, a toada inicial foi parecida, com um Covilhã com mais posse, e um Penafiel mais expectante, até que entrou Ronaldo Tavares (avançado formado no Sporting), que mexeu com o jogo e apontou, aos 67 minutos, o único golo da partida, num potente remate à meia-volta. Os “Leões da Serra”, até final, apenas por duas vezes criaram algum perigo, em lances de bola parada, por Enoh e Jaime Simões, com a bola, contudo, a passar ao lado.

No final, à SporTV, o capitão Gilberto disse que à maior posse de bola dos serranos faltou “fazer golos”. Já o treinador, Daúto Faquirá, considerou o resultado injusto. “Não corresponde ao que foi o jogo. A melhor equipa foi a nossa em grande parte do encontro. No mínimo, merecíamos sair daqui com um ponto.”

Na próxima ronda, o Covilhã recebe no Santos Pinto o Cova da Piedade, numa partida agendada para sábado, às 18 horas.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã