Rocha considera que se vive momento “difícil” nunca vivido num passado recente

Autarca faz apelo ao cumprimento de regras e lembra que, num passado recente, nunca o município terá vivido momento tão complicado
0
241

O município de Belmonte vive “uma situação muito difícil”, como “nunca terá vivido num passado recente”. É isso que considera o presidente da Câmara, Dia Rocha, numa mensagem publicada na página do município, na rede social Facebook, onde se dirige aos cidadãos a quem apela ao cumprimento rigoroso das regras decretadas quer pelo Governo, quer pela DGS.

Belmonte é um dos 121 concelhos identificados como de risco, face à covid-19, que até ao passado dia 4 tinha já infectado 149 pessoas no concelho, com principal incidência no lar da Santa Casa da Misericórdia, que nessa data tinha 113 pessoas positivas para o novo coronavírus.

Segundo o autarca, números “preocupantes”, mas que não o fazem esmorecer. “Acredito que, cumprindo todas as regras, iremos ultrapassar este momento difícil a breve trecho” afirma Dias Rocha. Que reconhece, contudo, que “para momentos difíceis, teremos que responder com medidas fortes”.

Deixe um comentário