“Quero cumprir tudo o que José Mariano prometeu”

Hugo Adolfo promete continuidade no trabalho à frente da União de Freguesias, após a suspensão do anterior líder. Espera que, daqui a seis meses, Mariano volte. Se não acontecer, diz-se preparado para assumir responsabilidade
0
90

O novo presidente da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre, Hugo Adolfo, diz que pretende dar continuidade ao trabalho do seu antecessor, José Mariano, que no passado dia 3 de Maio apresentou o pedido de suspensão de funções de presidente, por motivos pessoais, relacionados com saúde, o que acabou por ser aceite, alguns dias depois, pelo executivo. “Hoje sou o presidente, dentro do espírito e do cumprimento do que José Mariano nos incutiu” explica ao NC.

Hugo Adolfo, que era o secretário, assumiu a presidência da autarquia e como tesoureiro manteve-se Beatriz Martinho. Quanto ao cargo de secretário passou a ser exercido por António Reis, até pouco tempo o presidente da mesa da Assembleia, que passou para as mãos de Luís Gomes, após uma assembleia extraordinária realizada no fim do mês. 

Passado um mês desde o pedido de suspensão de José Mariano, Hugo Adolfo afirma que apenas a celeridade do mesmo surpreendeu. “ Foi uma surpresa. A gente não estava à espera que fosse tão de repente, embora soubéssemos que poderia acontecer devido às circunstâncias que havia. Vamos assumir o cargo com muita alegria, dentro do que era o espírito do senhor Mariano. Quero cumprir todas as promessas que ele fez à população” afiança o autarca.

(acompanhe a noticia na íntegra na edição impressa)

João Alves

Deixe um comentário

Mais Notícias