Procurar
Close this search box.

Quatro escadarias do Peso viraram telas

Dar cor e vivacidade à terra, enquanto se recuperam escadarias do Peso que precisavam ser intervencionadas, são os objectivos do Projecto Escada Colorida, promovido pela União de Freguesias do Peso e Vales do Rio.

A primeira foi a do Largo de Santa Maria Madalena, no final do ano passado, junto da qual a pintora Ana Duarte, do Peso, fez um mural alusivo a um jardim.

Também já concluída está a requalificação das Escadas da Rua da Ladeira, feita pelos trabalhadores da Junta de Freguesia.

“Começámos agora a fazer a escadaria que liga a Estrada Municipal à Rua de Santo António”, informa Rui Amaro, o autarca local, ao NC.

No total está prevista a intervenção em quatro escadas, num investimento a rondar os dez mil euros, integralmente suportados pela União de Freguesias.

“A primeira ideia foi recuperar as escadas existentes, que estavam danificadas, e dar vivacidade ao local”, explica Rui Amaro, que afirma estar a ter boas reacções por parte da população. Nas escadarias foram tapados buracos, lavadas, arranjada a estrutura e depois pintadas.

Devido à pandemia, não foi possível as crianças do pré-escolar fazerem um mural sobre a Primavera, como estava previsto. A iniciativa fica adiada, tal como o convívio com os idosos da freguesia junto a esses espaços, num evento que pretende promover o convívio intergeracional.

Quando as quatro escadarias estiverem concluídas, vai ser criada a Rota do Zêzere dos Fontanários e da Cor, que se estende a Vales do Rio e às fontes onde foram feitas obras.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã