Procurar
Close this search box.

Projecto infantil da Mutualista recebe apoio

A Mutualista Covilhanense foi uma das seis entidades vencedoras da edição de 2020 do “Programa Mais Ajuda”, através do qual o Lidl apoia anualmente projectos de inovação social de IPSS e de startups, em parceria com as rádios Renascença, RFM e Mega-Hits e ainda com a Beta-I.

O projecto chama-se “Mutualista com as Crianças nas Aldeias” e é uma reedição de um programa de saúde infantil que a associação executou há uns anos, mas agora com mais uma vertente associada, a da educação ambiental, e direccionada para as freguesias rurais do concelho.

Os vencedores foram anunciados no programa “Nunca é Tarde” da Rádio Renascença, com participação da ministra Ana Mendes Godinho. Foram selecionados projectos de três startups e de três IPSS, escolhidos entre cerca de 700 candidaturas por um júri constituído por Filipe Almeida, presidente do Portugal Inovação Social, Luís de Melo Jerónimo, director dos Programas Gulbenkian, Pedro Rocha Vieira, CEO e co-fundador da Beta, Isabel Figueiredo, do Grupo Renascença, e Vanessa Romeu, directora de Comunicação do Lidl Portugal. Ao vencer o “Mais Ajuda”, a Mutualista Covilhanense recebe 22mil e 500 euros para concretizar o seu projecto, que será implementado a partir de Setembro e envolverá um total de 90 crianças em idade escolar, das quais 30 do pré-escolar e 60 do 1º ciclo do ensino básico.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã