Procurar
Close this search box.

Projecto de cuidados ao domicílio em meio rural premiado

A Mutualista Covilhanense foi distinguida, no passado domingo, 15, com o Prémio Manuel António da Mota “Portugal Vence a Covid-19”, conquistando o terceiro lugar com o seu novo projecto “Vida + em Meio Rural”, entre mais de 220 candidaturas de instituições sociais nacionais. A distinção foi anunciada através de uma emissão especial da Rádio TSF, face à impossibilidade de realização da cerimónia de entrega de prémios presencialmente, devido à pandemia.

Esta que foi a 11ª edição do Prémio Manuel António da Mota distinguiu projectos de instituições destinados a mitigar a crise epidémica, através do combate à pobreza e à exclusão social e da promoção da saúde, educação, emprego, inovação e empreendedorismo social, inclusão digital e tecnológica e apoio à família. Foram atribuídos prémios aos três primeiros lugares e sete menções honrosas, num total de dez projectos.

O “Vida + em Meio Rural͘” tem como objectivo reforçar a actuação da associação nas freguesias rurais do concelho da Covilhã, através da prestação de cuidados ao domicílio com enfoque nas áreas da saúde e psicossocial. Cerca de mil cidadãos seniores, isolados, dão forma ao público-alvo desta iniciativa. Está previsto iniciar no próximo mês de Dezembro e terá duração de cerca de 12 meses.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã