Procurar
Close this search box.

Projecto de combate à pobreza e exclusão sediado no Centro Histórico

É em pleno Centro Histórico, bem junto ao Pelourinho da vila, que vai ficar sediado o mais recente projecto de combate à pobreza e exclusão social que já está em marcha, o Projecto Esperança CLDS 4 G- Social Club Belmonte.

A autarquia ratificou, na passada quinta-feira, 23, o contrato de arrendamento para instalação dos serviços deste projceto, que é dinamizado pela Santa Casa da Misericórdia. A Câmara, para isso, arrendou um espaço a um habitante local, onde outrora existiu um pronto-a-vestir.

O Projecto Esperança é um dos inúmeros que actua, no País, na área do desenvolvimento social, com o objectivo de promover a inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social num determinado território, mobilizando para o efeito a acção integrada de diversos agentes e recursos localmente disponíveis, constituindo-se como “um instrumento de combate à exclusão social fortemente marcado por uma intervenção de proximidade realizada em parceria”.

Em Belmonte, actua em três eixos fundamentais: emprego, formação e qualificação; intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; e promoção do envelhecimento activo e apoio à população idosa.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã