Procurar
Close this search box.

Preço das portagens vai baixar este ano

Está garantido. Dentro de poucos dias, o Governo vai anunciar uma redução de preços das portagens nas auto-estradas que atravessam o Interior (A23 e A25). Quem o diz é a Plataforma pela Reposição das SCUT’s, que na passada segunda-feira, 20, reuniu em Lisboa com os ministérios da Coesão Territorial e Infra-estruturas.

“Foi a primeira vez que tivemos três membros do Governo a dialogarem connosco. Foi muito interessante e dentro de dias terá os seus frutos” diz José Gameiro, da Associação Empresarial da Beira Baixa, que acredita que existe “interesse” do Governo nesta matéria. “Há uma visão diferente do Interior. Estamos convictos que resultados aparecerão a breve prazo” frisa, acreditando que “até ao final da legislatura algo significativo será conseguido”. José Gameiro espera que não sejam apenas “dois ou três por cento, que para isso nem valia a pena ir a Lisboa”.

Luís Garra, da União de Sindicatos de Castelo Branco, lamenta que “não possamos dizer que nos foi transmitida uma solução” para as portagens no Interior, mas “há uma nova abordagem”. Segundo ele, o Governo está a trabalhar “para que haja uma redução do valor, em 2020, e dar continuidade a isso ano após ano”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã