Procurar
Close this search box.

Povo saiu à rua e autocarro foi reposto

“A Junta de Freguesia não pode deixar de agradecer a toda a população a mobilização em defesa dos seus direitos e satisfação das suas necessidades”. É este o teor do comunicado enviado na tarde da passada segunda-feira, 21, pela Junta de Freguesia de São Jorge da Beira, horas depois da população, na rua, se ter manifestado pela reposição do autocarro do meio-dia, que tinha sido suprimido.

Nesse dia, pelas 6 horas e 30 da manhã, alguns populares saíram à rua em defesa do autocarro “que sempre saiu às 12 horas e era o que mais servia a população” explicou o autarca local, José Branco. O presidente da Junta recordava que o serviço só tinha sido suprimido devido à pandemia, durante algum tempo, mas o seu retomar, na sexta-feira passada, a partir da Barroca Grande, deixando São Jorge da Beira de fora, foi interpretada pela população como uma “falta de respeito”. Por isso, o povo saiu à rua e disse que só desmobilizaria quando houvesse garantia da retoma do autocarro “no papel”. O que acabou por acontecer, com a Junta a receber da Câmara da Covilhã a notificação do novo horário.

Assim, esta terça-feira, já estava previsto haver autocarro, mas meia-hora mais cedo. Ou seja, em vez de sair de São Jorge da Beira ao meio-dia, o veículo sairia pelas 11 horas e 30.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã