Postos da GNR em Unhais e Paul “este ano”

Vítor Pereira assegura que, este ano, problema das instalações em Unhais da Serra e Paul, ficará resolvido. No Tortosendo pode demorar mais
0
191

O executivo da Câmara da Covilhã aprovou na passada sexta-feira, 21, por unanimidade, as minutas de protocolo de colaboração para a celebração de contratos de cooperação inter-administrativos para a remodelação ou adaptação de instalações da GNR em Unhais da Serra e Tortosendo.

Carlos Pinto, vereador do Movimento De Novo Covilhã, disse que preferia estar já a aprovar protocolos de colaboração, em vez de minutas, e perguntou se o município estará a mandar fazer projectos sem garantias de execução, nomeadamente em Unhais da Serra, onde a falta de condições do posto que alberga os militares da GNR tem sido do domínio público. “Preferia estar já a aprovar parcerias” disse o ex-presidente da Câmara.

Vítor Pereira assegura ter reunido há bem pouco tempo com o ministério da Administração Interna e que os protocolos vão ter “plasmadas” as obrigações de cada uma das partes: obras pagas pelo Governo, projectos pagos pelo município. “No Paul e em Unhais, vai ser este ano, e vão ficar concluídas. Em Unhais é mais fácil, pois é a adaptação de um edifício novo. No Tortosendo, a ambição é começar as obras assim que o projecto esteja concluído” garante o autarca covilhanense. Vítor Pereira assegura ainda que estas minutas “não são um cheque em branco”, mas sim “um plano de intenções” bem definido.

(Notícia completa na edição papel)

Deixe um comentário