Procurar
Close this search box.

Pista de gelo mudada para junto da Pousada da Juventude

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) mudou a localização do projecto para a instalação de uma pista de gelo da piscina das Penhas da Saúde para junto da Pousada da Juventude, revelou, ao NC, Pedro Farromba.

“Fizemos a alteração logo após termos consultado um conjunto de entidades, como a Agência Portuguesa do Ambiente, e termos percebido que, eventualmente, o projecto poderia ser chumbado caso fosse aqui construído. Portanto, quando fizemos a candidatura, ao Turismo de Portugal, alterámos a localização para junto da Pousada”, informa o presidente da FDIP.

Está previsto a pista ficar instalada ao cimo da rampa de acesso à Pousada da Juventude, do lado direito. A FDIP espera receber quanto antes uma resposta afirmativa do Turismo de Portugal, para que no próximo Inverno tudo esteja pronto a ser utilizado.

A candidatura foi feita no âmbito da Linha Apoio à Valorização Turística do Interior, está orçada em cerca de 360 mil euros, com uma comparticipação variável, mas que ronda os 70%, e a Federação só avança se tiver o financiamento. O processo foi entregue “há vários meses” e, entretanto, houve dois momentos de pedido de esclarecimentos, a que foi dada resposta. A FDIP aguarda a decisão “a qualquer momento, com uma fortíssima expectativa de que venha a ser aprovada” a candidatura.

“Eu gostava que já estivesse pronto este Verão, porque já podíamos utilizar a plataforma para fazer algumas actividades e, depois, montar a pista de gelo em cima. Não sendo possível para já, aguardamos a todo o momento que o Turismo de Portugal nos aprove a candidatura, para depois podermos começar as obras”, sublinha Pedro Farromba.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã