Piscina reabre nas Penhas…20 anos depois

A Piscina das Penhas da Saúde, encerrada há cerca de 20 anos, tem a particularidade de ter o interior pintado a preto
0
199

Desde a última terça-feira, 29, que a piscina das Penhas da Saúde voltou a abrir ao público, embora no domingo à tarde o espaço tenha estado acessível para poder ser visitado. A estrutura tem a particularidade de ter o interior pintado a preto, não apenas por ser “uma tendência”, mas sobretudo por questões térmicas, uma vez que a cor escolhida absorve melhor o calor e ajuda a água a manter uma temperatura mais elevada.

A informação foi adiantada ao NC por Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), que gere a Pousada da Juventude e espera com o equipamento, aberto até à primeira quinzena de Setembro, criar mais um factor de atracção na Serra da Estrela.

Depois de cerca de 20 anos encerrada à actividade a que se destina, a mítica piscina das Penhas da Saúde reabriu na sequência de um protocolo com a Junta de Freguesia das Cortes do Meio, proprietária do espaço, que cedeu a estrutura, em regime de comodato, por 15 anos.

Muros e piso renovados

A piscina, que aproveita a água da ribeira, foi alvo de melhoramentos significativos. Os muros a toda a volta são novos, tal como o chão, em betão, e o piso exterior, todo renovado. O reservatório, a montante da piscina mais pequena, para crianças, foi aumentado, para permitir um maior armazenamento de água. Também as casas de banho foram requalificadas, tal como as ligações aos esgotos substituídas e a fossa séptica intervencionada.

Pedro Farromba explica não ser ainda o espaço planificado, mas o possível, para que a estrutura pudesse estar a funcionar quanto antes. Até ao próximo ano a zona envolvente vai ser modificada e o bar em madeira reconstruído.

 

(Noticia completa na edição papel)

Deixe um comentário