Pelourinho voltou a ser o palco da festa dos benfiquistas

0
70

O Pelourinho voltou a ser o epicentro da celebração dos benfiquistas, que na noite do último sábado, 18, se concentraram no centro da cidade para festejar o 37.º título de campeão nacional. 

Os dois pisos da Casa do Benfica, com ecrãs também na esplanada, lotaram antes de o jogo com o Santa Clara começar (4-1) e a festa teve início logo ao intervalo, quando os “encarnados” já tinham três golos de vantagem.

Com tochas, a cantarem “nós somos campeões”, “o campeão voltou” e a entoarem “deixem passar o maior de Portugal”, os adeptos, dispersos por vários locais, rumaram ao centro da cidade, onde se agitaram bandeiras, cachecóis, onde circularam automóveis ornamentados para o efeito e, mais tarde, surgiram as carrinhas de caixa aberta vindas das localidades vizinhas, a transportarem dezenas de pessoas em euforia. 

Presença habitual e já icónica, por causa do adereço de que se faz sempre acompanhar, é Rui Vicente, que circula pelo Pelourinho a ostentar um copo de grandes dimensões, que segura como se fosse a taça de campeão, bebe a cerveja e vai oferecendo a amigos e desconhecidos.

Ana Ribeiro Rodrigues 

Deixe um comentário