Procurar
Close this search box.

Paróquias da cidade no movimento “Cidadania Activa”

Depois da criação da Plataforma Solidária de apoio às famílias em situação de carência no concelho da Covilhã, sob o comando e apoio do Município, surge agora o Movimento “Cidadania Activa” que assegurará a prestação deste mesmo apoio e ao qual se aliam as paróquias da cidade.

No cuidado e prestação de auxílio às famílias que vivem em maiores dificuldades, estão envolvidas outras instituições como Refood, o Banco Alimentar e as Conferências de São Vicente de Paulo. As quatro organizações lançam-se agora num trabalho de fusão de energias para continuar o que tinham iniciado após o decretar da pandemia mundial, gerada pela covid- 19.

Depois do trabalho do Município em identificar todos os casos, ajudados por diversas instituições e organizações solidárias, a lista das famílias em situação de carência continua a crescer. Diante deste dado, as instituições que houveram já colaboração entre si, decidiram continuar esta acção de solidariedade.

O movimento lança o seu trabalho a 1 de Agosto, tendo como sede as instalações da Refood, junto ao Jardim das Artes, para onde se canalizarão todos os bens alimentares que serão depois distribuídos pelas famílias que deles necessitam.

Diante da recolha de alimentos para o Banco Alimentar, em particular, e as recolhas da Refood que registam um decréscimo significativo, o Município manterá o seu apoio às Conferências de São Vicente de Paulo, através do subsídio destinado à acção social, e as paróquias da cidade irão lançar o apelo à partilha da parte dos católicos da Covilhã.

O Movimento fará por isso o apelo às empresas e associações para a partilha de bens alimentares, assim como à criatividade de todos os que se sintam envolvidos nesta preocupação.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã