Procurar
Close this search box.

Paróquias da cidade atentas aos “frágeis”

As Paróquias da Covilhã, envolvidas na plataforma de apoio social que envolve as Conferências de São Vicente de Paulo, a Refood Covilhã, a Cruz Vermelha, o Banco Alimentar e as Juntas de Freguesia, em sintonia com o Município, irão promover uma recolha de bens para os mais frágeis e famílias carenciadas do concelho.

A iniciativa, que tem vindo a dar resposta a mais de 650 famílias sinalizadas pelos diversos organismos de ajuda e apoio social, pretende garantir, de forma concertada e eficaz, a assistência às famílias que neste tempo de pandemia precisam de uma maior atenção e ajuda.

O município da Covilhã, em parceria com as instituições acima mencionadas, referenciou estas famílias que precisam do apoio imediato e conta com a ajuda de várias instituições e um grupo de voluntários, inscritos num banco de voluntariado promovido pela Câmara.

Entre as acções desta plataforma está o assegurar a distribuição regular de alimentos, com o apoio do Banco Alimentar e de empresas e superfícies comerciais. Porém, a carência de bens é já notória e, por isso, as paróquias da cidade decidiram desafiar a comunidade à partilha de géneros alimentares, a serem geridos por esta plataforma.

A entrega dos bens pode ser feita, a partir de sábado, 25, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima (junto à UBI), das 10 às 12 horas, sendo depois reencaminhados para a plataforma social do Município, cujo centro de operações, se encontra sediado na sede da Refood Covilhã.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã