Padres da Diocese oferecem ventilador à ULS

Aderiram a campanha lançada pela ANAFRE
1
495

Os padres da Diocese da Guarda reuniram donativos suficientes para a compra de um ventilador que vai ser entregue à Unidade Local de Sáude, para a luta contra a Covid-19.

Em comunicado, a Diocese informa que o clero local aderiu à campanha promovida pela Delegação Distrital da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias. “A campanha foi lançada na sexta-feira, 27 de Março, tendo sido bem acolhida pelo bispo, padres e diáconos da Diocese da Guarda”, indica a nota.

Em menos de uma semana foram recolhidos 19 mil euros. “Perante a enorme escassez de equipamentos médicos, a logística tornou-se no mais complexo dos problemas que os Estados têm de ultrapassar para combater a propagação da pandemia provocada pelo coronavírus”, indica o comunicado diocesano. O ventilador, acrescenta a nota, “pode ajudar a salvar vidas”.

“Com este donativo o presbitério da Guarda reafirma, assim, a sua proximidade a todos os cidadãos, nomeadamente aos que estão abrangidos pela ULS Guarda”, acrescentam os responsáveis católicos.

.

 

1 comment

  1. Avatar
    Maria Manuela Segura Bento 10 Abril, 2020 at 10:07 Responder

    Quero enaltecer o vosso trabalho e as vossas notícias atualizadas, esclarecedoras e pormenorizadas relativamente à situação do Covid19 no concelho da Covilhã. Embora seja residente na zona de Lisboa, sou natural de uma das freguesias do concelho, tenho os pais idosos e a família a residir no concelho. Devido à necessidade de preservação da saúde pública nacional, não posso nem devo deslocar-me à Covilhã para visitar os meus familiares, mas estou bastante preocupada com a situação. Nesta situação pandémica, tem sido a impressa local a minha única fonte de informação, uma vez que os dados nacionais publicados pela DGS, até ontem, dia 09 de abril, davam o concelho da Covilhã como não registando qualquer caso de infeção por Covid19, continuando a indicar, até ontem, os concelhos do Fundão e de Castelo Branco sem qualquer caso de infeção. Mais uma vez agradeço que continuem a publicar, com rigor e veracidade, todas as pequenas ou grandes notícias sobre o assunto. Mais uma vez, o meu reconhecimento pelo vosso meritório serviço à comunidade local, regional e nacional.

Deixe um comentário

Mais Notícias