Procurar
Close this search box.

Padres da Diocese oferecem ventilador à ULS

Os padres da Diocese da Guarda reuniram donativos suficientes para a compra de um ventilador que vai ser entregue à Unidade Local de Sáude, para a luta contra a Covid-19.

Em comunicado, a Diocese informa que o clero local aderiu à campanha promovida pela Delegação Distrital da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias. “A campanha foi lançada na sexta-feira, 27 de Março, tendo sido bem acolhida pelo bispo, padres e diáconos da Diocese da Guarda”, indica a nota.

Em menos de uma semana foram recolhidos 19 mil euros. “Perante a enorme escassez de equipamentos médicos, a logística tornou-se no mais complexo dos problemas que os Estados têm de ultrapassar para combater a propagação da pandemia provocada pelo coronavírus”, indica o comunicado diocesano. O ventilador, acrescenta a nota, “pode ajudar a salvar vidas”.

“Com este donativo o presbitério da Guarda reafirma, assim, a sua proximidade a todos os cidadãos, nomeadamente aos que estão abrangidos pela ULS Guarda”, acrescentam os responsáveis católicos.

.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã