Procurar
Close this search box.

Os “gauleses” invadem Belmonte

A 15ª Semana Europeia do Cicloturismo decorre até sexta-feira em Belmonte, com a presença de 1255 cicloturistas. A vila está “cheia” de gente, com a presença de cerca de 400 autocaravanas espalhadas por oito parques.

Patrice Bouvard, presidente da União Europeia de Cicloturismo, elogia o “empenho e vontade” das gentes locais para colocar em pé um evento desta dimensão. “Tivemos três reuniões preparatórias, mas não é fácil pôr um evento destes de pé, sobretudo quando é a primeira vez que se o faz. Apesar da pouca experiência, a organização tudo fez para minimizar erros, e revelou sempre muito boa vontade. Penso que a dimensão desta iniciativa ultrapassou-os” frisa o responsável. Que elogia a autarquia por ter acolhido esta Semana Europeia. “É a terceira vez que é em Portugal. Já tinha sido em Sesimbra e Murtosa. Desta vez Belmonte, porque em 2014, aquando de uma vinda minha a Lisboa, tive oportunidade de estar nesta região e adorei. Sugeri que aqui fosse, e a verdade é que só Belmonte, e o senhor presidente, António Rocha, revelaram enorme vontade em nos acolher. Estamos muito gratos por isso” afirma Patrice Bouvard.

Já o presidente da Câmara, António Dias Rocha, diz que a iniciativa calou os mais cépticos. “É uma resposta para aqueles que tanto criticaram, sem saberem o que estavam a dizer”. O autarca destaca que este é um evento “auto-sustentável”, já que cada participante paga a sua estadia e refeição, e lembra a importância do mesmo para a economia local. “Sei que vão ficar uns milhares largos de euros na região, e muito particularmente em Belmonte”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã