Procurar
Close this search box.

Onze homenageados no Dia da Cidade

A Câmara da Covilhã aprovou na reunião privada de sexta-feira, 11, por unanimidade, a atribuição da Medalha de Prata de Mérito Municipal a onze personalidades e instituições do concelho.

José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, António Pinto Pires, professor, Pedro Gaudêncio, empresário, José Carlos Campos, conhecido por Viseu, ex-atleta e operários dos lanifícios, Manuel Ribeiro, durante vários anos dirigente desportivo e comerciante e o psiquiatra Vítor Sainhas são os cidadãos agraciados na cerimónia do 20 de Outubro, marcada para as 15h30, no Salão Nobre do município.

A título póstumo recebem a distinção António Ascensão Coelho, empresário do Teixoso na área da construção civil, e José Reis Barata, professor e político.

A Beira Serra, o Colégio das Freiras e a Liga dos Amigos do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira são as instituições distinguidas.

Visita às obras no centro da Covilhã

No mesmo dia da homenagem às oito personalidades e três instituições realiza-se a Sessão Solene, às 10h, no Auditório Municipal. Às 12h é feita uma visita pedonal às obras em curso na cidade. Na véspera à noite, dia 19, às 21h, é promovida no centro Histórico uma arruada literária e durante a manhã há caminhadas.

Também integrada nas comemorações a Câmara da Covilhã tem agendada para dia 21, às 14h30, no Salão Nobre, a apresentação do Sistema de Mobilidade da Covilhã, que o presidente deu a conhecer, em traços gerais, no final de Agosto.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã