Procurar
Close this search box.

Número de visitantes cai para mais de metade

O número de pessoas que visitou os diversos espaços museológicos do concelho de Belmonte, em 2020, caiu para mais de metade em relação a 2019. Os números foram deixados ao NC, na passada quinta-feira, 17, pelo presidente da Câmara de Belmonte, António Dias Rocha.

“A Empresa Municipal (que gere os museus da vila) diz nos que, em 2020, tivemos 66 mil visitantes, contra os 136 de 2019. Confesso que nem esperava tantos este ano, cerca de metade. É porque ainda houve alguma recuperação nos meses de Verão” frisa o autarca.

Durante a manhã, na reunião pública do executivo (que foi fechada a público e jornalistas), o executivo discutiu o Plano e Orçamento da Empresa Municipal para 2021, que segundo o autarca já terá em conta os efeitos da pandemia. “Já terá isso em conta. Há um conjunto de ideias a serem estudadas. No anuário financeiro deste ano, a nossa empresa estava no 14º lugar de todas a nível nacional. Ou seja, está no bom caminho, a fazer um bom trabalho, tem passado nesta fase por alguma dificuldade e a Câmara tem que apoiar dentro o que a legalidade prevê” afirma Dias Rocha. Que acredita que 2021 será, em termos turísticos, um ano bem diferente. “Acredito que virá um ano de retoma para os portugueses, que estão fartos de estar confinados. Não será uma retoma total, mas será de retoma para o turismo nacional e internacional” acredita.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã