Procurar
Close this search box.

Novo hotel Vila Galé abre em Junho

Inicialmente agendada para final de Março, a abertura do novo hotel Vila Galé Serra da Estrela, em Manteigas, deverá ocorrer no dia 9 de Junho, segundo anunciou na passada semana à TSF o administrador do grupo hoteleiro, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Depois da primeira data anunciada, 27 de Março, ter sido travada pela pandemia da covid-19, agora a unidade de quatro estrelas, que fica no Vale Glaciar, bem junto ao viveiro das trutas de Manteias, abre portas mas com “novas regras de segurança e higiene”, revela o administrador, com disponibilização de equipamentos de protecção individual, reforço das regras de limpeza e de distanciamento social. Gonçalo Rebelo de Almeida assegura que no final do mês de Março a unidade estava “completamente pronta”, com as equipas contratadas, mas teve que se adiar a abertura face à presença do coronavírus em Portugal.

Trata-se de um investimento de nove milhões e euros, que poderá criar até 40 postos de trabalho, numa unidade que terá 91 quartos, piscinas interiores e exteriores, spa, jacuzzi, restaurante, espaço para eventos e 72 lugares de estacionamento, em duas caves que ficam por baixo o imóvel. O tema do hotel é “Mitos, lendas, costumes e tradições da região serrana”.

Este é o primeiro hotel de montanha do grupo Vila Galé, que já preparou um conjunto de medidas para fazer face à pandemia, como a doação de máscaras, viseiras e luvas, maior frequência na limpeza de espaços comuns, como elevadores, restaurantes e bares. Segundo o administrador, nos quartos, será implementada uma “quarentena de 24 horas entre um cliente e outro para permitir melhor limpeza e arejamento” e nos bares e restaurantes haverá “mais espaço entre mesas e cadeiras”, assim como “refeições organizadas por horários para garantir que não há fluxos em simultâneo”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã