Procurar
Close this search box.

Novo hostel da Mutualista no Verão

Durante o Verão de 2020, a Covilhã deverá contar com um novo hostel. Pelo menos é esse o prazo apontado pelo presidente da direcção da Mutualista Covilhanense, Nelson Silva. “As obras estão a decorrer a bom ritmo” disse na última assembleia geral de sócios, no passado dia 27 de Dezembro, em que estes aprovaram por unanimidade o plano de actividades e orçamento para 2020, no valor de 1,7 milhões de euros, a que se juntam 750 mil euros de intenções de investimentos, entre os quais está a conclusão da obra de requalificação do imóvel da Avenida de Santarém em hostel.

Segundo a Mutualista, a inauguração deverá coincidir com as comemorações do 125º aniversário de história associativa da Instituição.

Em construção desde meados de 2019, pela empresa Damião & Belo Lda, o hostel está a ser financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), através da iniciativa Jessica, instrumento financeiro promovido pela Comissão Europeia e desenvolvido pelo Banco Europeu de Investimento (BEI), e o investimento total previsto para o ano de 2020 é de 450 mil euros.

Construído nos anos 30 e doado à Associação em 2010 pela família Costa e Moura, o edifício tem 3 pisos e uma área de implantação de 358 metros quadrados. As 38 camas serão distribuídas por 5 dormitórios, 7 quartos duplos e duas suites.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã