Procurar
Close this search box.

Novo comandante da GNR diz que falta efectivo

O novo comandante do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, Albino Fernando Tavares, afirma que alguns postos da região debatem-se com uma “falta gritante” de efectivos e prometeu trabalhar para alterar essa realidade. “Tenho conhecimento que alguns postos [da GNR] se deparam com a falta gritante de efectivo. Procuraremos trabalhar no sentido de alterar essa realidade tentando colocar lá mais efectivo, naturalmente”, afirmou o coronel Albino Fernando Tavares.

Este oficial superior, que falava aos jornalistas à margem da cerimónia de transferência de comando que foi presidida pelo comandante geral da GNR, tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel, no passado sábado, explicou que para já pretende conhecer e perceber a realidade do Comando Territorial de Castelo Branco para, posteriormente, poder trabalhar em conformidade. “Terei que, naturalmente, aperceber-me da actual realidade e trabalhar em conformidade com aquilo que é a estratégia da guarda para todo o País e adaptá-la aqui ao território. Como disse, quero primeiro falar mais com o meu antecessor e aperceber-me melhor da realidade e depois agir em conformidade”, frisou.

Albino Fernando Tavares disse ter conhecimento da existência de alguns postos da GNR em que as condições de habitabilidade não são as melhores e prometeu trabalhar no sentido de alterar essa situação. “Vamos trabalhar naturalmente para que elas [condições dos postos] sejam melhoradas, porque não só os militares têm que ter condições de trabalho, como também as pessoas que nos visitam têm que se sentir bem. E, as condições de habitabilidade passam também por aí. Trabalharemos, como disse, para melhorar essas condições e estou seguro que o comando da guarda e o próprio Governo darão esse apoio para conseguirmos essas condições”, sustentou.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã