Procurar
Close this search box.

Nove companhias nos dez dias de Festival de Teatro da Covilhã

O Festival de Teatro da Covilhã começa esta quinta-feira, 31, com a estreia, na cidade, da companhia espanhola Teatro del Norte, que às 21h30, no auditório do Teatro das Beiras, apresenta “Passajero de las Sombras”. O encerramento do ciclo de dez dias é assegurado pela segunda companhia do país vizinho presente na programação, o Proyecto Voltaire, que a 9 de Novembro sobe ao palco com “Musica de Mobiliario”.

A 37.ª edição do festival promovido pelo Teatro das Beiras contempla 13 espectáculos, nove companhias, quatro peças para o público mais novo, sendo que duas delas incidem na faixa etária do segundo e terceiro ciclos, como é o caso de “Auto da Índia”, de Gil Vicente, dia 7. Para além da formação de públicos, a intenção é também “evitar que as escolas abandonem o teatro” precocemente.

A companhia organizadora sobe ao palco com duas das suas produções. Dia 4 de Novembro, às 11h e às 14h30, o público infantil tem oportunidade de voltar a ver “Um Mundo Mágico”, a partir de um texto de Alves Redol. No penúltimo dia, 8, é a vez de “Entremezes”, de José Carretas, pisar as tábuas.

Fernando Sena, o director do Teatro das Beiras, sublinha a “programação abrangente” e, tendo em conta os condicionalismos financeiros e de limitação do espaço do auditório, salienta ser a programação que gostaria de apresentar, dentro das escolhas à disposição. “Esta é a programação que gostávamos de fazer e que fizemos, o que é óptimo”, realça.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã