Procurar
Close this search box.

Notícias da Covilhã premiado pelos “bons trabalhos jornalísticos”

O Notícias da Covilhã foi premiado, a título honorífico, com uma menção honrosa, na edição deste ano do Prémio de Jornalismo D. Manuel Falcão, promovido pelo Secretariado Nacional das Comunicações, organismo da Igreja Católica.

Segundo esta entidade, a título honorífico foi ainda atribuído ao programa 70×7, nos 40 anos de emissão na RTP, e ao também centenário jornal, tal como o NC, “Jornal da Beira”.

Quanto ao prémio deste ano foi para a reportagem multimédia do Expresso “O adeus dos monges da Cartuxa”. O trabalho tem texto de Christiana Martins, fotografia de António Pedro Ferreira e vídeo e edição de José Cedovim Pinto. Isabel Figueiredo, directora do SNCS, destaca o tema escolhido nesta reportagem, que “claramente marca a vida da Igreja em Portugal”

Por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se assinala este ano no domingo “a Igreja Católica em Portugal distingue trabalhos jornalísticos sobre temática religiosa publicados durante o ano anterior”, refere em comunicado a organização.

O Prémio de Jornalismo Dom Manuel Falcão é uma iniciativa da Igreja Católica em Portugal, através do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais em parceria com o Grupo Renascença Multimédia.

Manuel Falcão (1922-2012) foi bispo auxiliar de Lisboa e bispo de Beja, criou o Secretariado de Informação Religiosa e foi pioneiro do trabalho da Igreja Católica em Portugal nos meios de Comunicação Social, a partir dos anos 60 do século XX.

A sessão de entrega do galardão ao NC, que recebe o prémio pelos “bons trabalhos jornalísticos” realizados no ano que passou, está prevista para Janeiro do ano que vem, embora ainda sem data marcada.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã