Procurar
Close this search box.

Não há festas do concelho, mas palcos têm que ser pagos

Este ano, as tradicionais Festas do Concelho, que ocorrem normalmente entre 24 de Abril e o fim do mesmo mês, não se vão realizar.

Apesar de já estar anunciado num outdoor (que entretanto já foi retirado) que o artista convidado seria José Cid, a verdade é o consagrado cantor já não virá por esta altura à vila. “Com ele ainda não havia contrato assinado e por isso não há problema. Quanto a isso não haverá prejuízo” frisa Dias Rocha. Porém, os palcos quer para esta festa, quer para a Feira Medieval de Agosto, já estavam contratados e, de acordo com a mais recente legislação do Governo, têm que ser cumpridos os contratos. “Os palcos já estavam tratados e isso nós iremos cumprir” assegura o presidente da Câmara de Belmonte.

O autarca afirma que o combate em que “estamos envolvidos com o País inteiro” é a prioridade e por isso “se não se comemorar num ano as Festas do Concelho não é por aí que vamos ter problemas. É preciso é ganhar esta batalha que temos pela frente. Também tínhamos aí um grande concerto com Martinho da Vila em Julho que em princípio não se realizará” adianta.

Dias Rocha, recorde-se, também já adiantara que a autarquia está ainda a estudar a possibilidade de haver, este ano, Feira Medieval, embora o autarca não acredite nessa hipótese. “Neste momento, está tudo em causa. Não acredito que haja condições para em Agosto trazer um aglomerado de gente como é costume na Feira Medieval. Os grandes aglomerados não serão para já possíveis e portanto, em princípio, não iremos realizar a Feira Medieval. Uma decisão que será tomada em breve”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã