Procurar
Close this search box.

Mysteria para provocar sensações

Assistir a espectáculos diferentes do que acontece nos restantes eventos e viver sensações distintas. É o que promete a organização do Mysteria – Mercado Encantado, que entre a próxima sexta-feira e domingo, de dia 26 a 28, anima as ruas de Vila do Carvalho com figuras que remetem para o lendário, o obscuro, o imaginário ou o fantástico.

O aumento do número de casas temáticas são a principal novidade desta terceira edição. Espaços com o intuito de se tornarem de utilização permanente, para dar corpo ao projecto Aldeia Mysteria. O Sanatório, uma mistura entre hospício, com uma morgue e cadáveres no interior, é uma delas. Também o bar Pirâmide é novo, assim como um espaço sensorial onde os visitantes interagem com as imagens projectadas, A Guerra, “para as pessoas terem noção de que os conflitos armados existem”, ou O Cemitério.

Os locais onde podem ser vividas novas experiências juntam-se à Casa Maldita, ao Angélico – Anjo da Morte, à Casa do Eremita, à Casa do Lobisomem ou à Casa do Terror, agora feita com divisórias fixas e “um aspecto cénico mais real”.

Proporcionar “sensações” intensas e diversificadas a quem visitar Vila do Carvalho é o propósito de Pedro Leitão, o presidente da Junta de Freguesia, que sublinha ser este o principal factor diferenciador do Mysteria.

Entre mercadores e tasquinhas, vão estar abertos cerca de 60 espaços e sete restaurantes para atender os muitos visitantes esperados na localidade. A animação, assegura Pedro Leitão, tem o selo de qualidade. “Separámos o trigo do joio, ficámos só com os que são bons”, salienta o autarca local.

 

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã