Procurar
Close this search box.

Mutualista leva médico ao Sarzedo

A partir de janeiro, o Sarzedo vai voltar a ter médico. A aldeia passará a ser visitada com regularidade pela Unidade Móvel de Saúde da Mutualista Covilhanense e pela sua equipa multidisciplinar, que inclui um médico de clínica geral. O anúncio foi feito no passado domingo, 8, durante a cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre a Mutualista Covilhanense e a Associação Centro de Dia para Idosos do Sarzedo, através do qual o projecto da Unidade Móvel de Saúde chegará a esta localidade. A cerimónia decorreu no Centro Paroquial.

“Sabemos o quanto a questão da Saúde e muito em particular do médico é importante para a população do Sarzedo, como nos têm manifestado, pelo que iremos avançar rapidamente com a introdução do serviço da Unidade Móvel na aldeia, já a partir do início do próximo ano”, anunciou Nelson Silva, presidente da Direcção da Mutualista Covilhanense. O médico desta associação passará a dar consultas no Sarzedo uma vez por mês.

O Sarzedo está, segundo a Mutualista, sem médico do SNS há cerca dois anos. Durante a cerimónia foi salientado que o serviço da Unidade Móvel de Saúde não pretende substituir-se ao Estado e em concreto ao SNS, mas antes actuar em complementaridade.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã