Procurar
Close this search box.

Mutualista lança gabinete itinerante de combate à covid-19

A Mutualista Covilhã inicia amanhã, sexta-feira, 9, um novo serviço, com o arranque da actividade do gabinete itinerante de prevenção e combate à covid-19, uma iniciativa integrada no projecto “Cuidados de Proximidade – Saúde +”, apoiado pela Caixa Geral de Depósitos através dos Prémios Caixa Social 2021. Acoplado ao serviço da Unidade Móvel de Saúde, o projecto estreia-se, nesse dia, na Barroca Grande, Aldeia de São Francisco de Assis, São Jorge da Beira, Casal de Santa Teresinha e Vale da Cerdeira.

Segundo a Mutualista, em comunicado, o gabinete contempla acções de sensibilização e de prevenção sobre o novo coronavírus e a introdução de um novo serviço da instituição fora de portas: a realização de testes serológicos à covid-19. Depois do arranque na zona do couto mineiro, estão já previstas acções em Verdelhos e Sarzedo, ambas no dia 26 de Outubro, e Trigais (Erada) no dia seguinte. Etiqueta respiratória, distanciamento social, sintomas da doença e diferenças em relação aos sintomas da gripe e constipação ou correcta utilização e remoção da máscara são alguns dos aspectos que serão focados durante as acções de sensibilização.

“Através deste gabinete itinerante, pretendemos contribuir para o combate, controlo e prevenção pandemia no concelho da Covilhã e realizar um acompanhamento de proximidade junto das populações”, explica Nelson Silva, presidente da direcção da Mutualista Covilhanense. Apesar do projecto arrancar nas freguesias que já são servidas pela Unidade Móvel de Saúde, o gabinete “está preparado para chegar a outras aldeias e pontos do concelho e da cidade”, acrescenta Nelson Silva.

As acções deste mês de Outubro estão a ser organizadas em parceria com as juntas de freguesia (Aldeia de São Francisco de Assis, São Jorge da Beira, Verdelhos e Erada) e, no caso do Sarzedo, com a Associação Centro de Dia para Idosos do Sarzedo.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã