Procurar
Close this search box.

Músicos do Fundão dão concertos a partir de casa

Trinta músicos do Fundão vão actuar no “Fica Em Casa Festival”, uma iniciativa que decorre entre hoje e domingo, ‘online’, e que quer sensibilizar as pessoas para a necessidade de se manterem em casa face à pandemia da covid-19.

O evento é organizado pela empresa “Felling Events”, em parceria com a Câmara do Fundão, Jornal do Fundão e Rádio Cova da Beira, e “pretende ser uma forma de evasão aos dias difíceis que o mundo atravessa”, bem como “sensibilizar as pessoas para a importância de ficar em casa, protegendo-se a si e aos outros”, refere a autarquia fundanense em comunicado.

Os artistas vão actuar a partir das suas casas, com uma série de concertos em transmissão directa através da rede social Facebook e em ‘streaming’.

O cartaz inclui músicos como Jerónimo Mateus (Jerónimo e os Cró-Magnon), João Roxo, Nuno Farinha (Português Suave), Abomináveis da Gardunha, Helena Cleto e José Cleto, DJ Supico e Luís Batista, entre outros. O festival não tem fins lucrativos e “pretende agregar a comunidade e promover a cultura e a música, juntando um cartaz muito completo de artistas, que vão do rock à música popular, passando pela música de dança e pela música clássica”. “Os bombos e as concertinas não irão faltar”, é referido.

O evento pode ser acompanhado através do endereço: https://facebook.com/events/s/fundao-ficaemcasa-festival.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã