Procurar
Close this search box.

Moradal/Alcains é jogo grande do início do distrital

Pela valia dos plantéis, com alguns estrangeiros, pelo investimento feito, e pelo histórico dos dois clubes nas presenças em nacionais, são, sem dúvida, considerados os dois grandes candidatos ao título esta época. E vão logo começar a marcar posição no início da prova, já que o sorteio do campeonato distrital, realizado na passada sexta-feira, 23, na sede da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) ditou logo na primeira jornada um Águias de Moradal/Alcains.

A primeira jornada da denominada “Liga Leitão Beirão” está aprazada para 29 de Setembro e, além deste confronto, ditou ainda um Boidobra/Covilhã B, um Vila Velha de Ródão/Belmonte, o dérby raiano entre Pedrógão e Idanhense, e a recepção do Proença-a-Nova à Atalaia do Campo.

A competição, que conta outra vez com apenas dez equipas, terá 18 jornadas, e terminará a 3 de Maio de 2020.

Taça de Honra dia 15

Já a Taça de Honra, inicia-se mais cedo. A 15 de Setembro, ou seja, uma semana após a participação das equipas da região na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

No sorteio de sexta-feira, ficaram definidas as duas séries, de onde sairão dois conjuntos rumo às meias-finais. Na série A estão Alcains, Idanhense, Belmonte, Atalaia do Campo e Boidobra; na B, Moradal, Ródão, Pedrógão, Proença e Covilhã B.

Na ronda inaugural, na série A jogam Belmonte/Boidobra e Alcains/Idanhense, folgando a Atalaia, que pediu à AFCB que pudesse ser a primeira equipa a fazê-lo. Já na série B, o Pedrógão recebe o Covilhã B e o Proença recebe o Moradal, folgando o Ródão. A competição terá dez jornadas, com os dois primeiros de cada grupo a seguirem para as meias-finais, a 19 e 26 de Abril, com a final a estar agendada para 3 de Maio.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã