Procurar
Close this search box.

Missa Crismal celebra jubileu dos sacerdotes

O Bispo da Guarda convocou os sacerdotes da Diocese para celebrar a missa crismal no dia da Solenidade do Coração de Jesus, esta sexta-feira, 19, dia em que se comemora também o Dia Mundial de Oração pela santificação do Clero.

“Nesse dia, Solenidade do Coração de Jesus, celebramos, na Sé, às 11 horas a Missa Crismal, que foi adiada por causa da pandemia. Celebramos só com a presença de sacerdotes e diáconos, aplicando as regras de higiene, distanciamento e máscaras”, refere o Bispo da Guarda na carta enviada aos sacerdotes.

A celebração servirá ainda para marcar vários jubileus sacerdotais, entre os quais o Padre Francisco Salvado Gralha, antigo pároco em Manteigas e que cumpre 70 anos de sacerdócio a 16 de Julho, o padre António Espinha da Cruz Monteiro, a trabalhar no arciprestado de Figueira de Castelo Rodrigo, a cumprir 60 anos de vida sacerdotal e os dois padres que perfazem 25 anos de sacerdócio, padre Henrique Manuel Rodrigues dos Santos, pároco de S. Miguel da Guarda, Gonçalbocas e Jarmelo, e padre Vítor Manuel de Paiva Ramos, capelão do Hospital Sousa Martins na Guarda.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã