Procurar
Close this search box.

Miradouro e Centro de Inovação Social no Dia da Cidade

A inauguração do Centro de Inovação Social, no edifício do antigo Liceu, e do Miradouro da Varanda dos Carqueijais, no dia 20 de Outubro, são duas das iniciativas que assinalam o programa de comemorações dos 150 anos da elevação da Covilhã a cidade.

De acordo com o programa apresentado na última segunda-feira, 28, na Câmara da Covilhã, pelo presidente do município, Vítor Pereira, as celebrações no Dia da Cidade têm início às 10h15, no Salão Nobre, numa cerimónia mais breve do que o habitual, onde serão homenageadas personalidades e instituições covilhanenses “que se destacaram em diversas áreas”. No final é apresentado um filme promocional da Covilhã.

À tarde, às 17h, no átrio dos Paços do Concelho, é descerrada uma placa alusiva à elevação da Covilhã a cidade, uma réplica da Carta Régia de 1870. No mesmo dia realiza-se a conferência “A Covilhã Antiga e o seu Património”, com a participação de António dos Santos Pereira e Graça Vicente, autores do livro com o mesmo nome. De acordo com o presidente da autarquia, a obra “mais profunda, mais detalhada” sobre a Covilhã, com particular enfoque na Idade Média e moderna. Às 21h tem lugar um recital de música barroca.

Vítor Pereira acentua serem “as comemorações possíveis”, devido à pandemia. “Gostaríamos que estas comemorações tivessem uma grande participação popular, que fossem disseminadas pelo concelho, que envolvessem mais pessoas”, frisou o presidente do município, lembrando os cuidados a ter devido à covid-19.

Nesse sentido, as cerimónias terão transmissão via Internet, para evitar a aglomeração de pessoas.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã