Mercados mudam de local

Os mercados e feiras mudam-se para o novo espaço a partir de dia 15. Apenas a maior feira da vila, a de 8 de Dezembro, se mantém na variante
0
82

As feiras e mercados, na vila, vão passar a ser realizados, a partir deste mês de Julho, na nova Praça das Descobertas, local onde estava o antigo campo de futebol que foi requalificado precisamente com esse fim, bem como para criação de lugares de estacionamento. A “estreia” será o mercado de dia 15 de Julho.

A autarquia abriu, este mês, um período de candidaturas a lugares no recinto da feira, à qual os comerciantes se puderam candidatar até ao passado dia 14, e o sorteio está agendado para a próxima terça-feira, 25, às 9 horas e 30.

A Praça das Descobertas foi o resultado da expansão da Praça das Artes, em frente à Escola de Música, e é um espaço amplo, com miradouro, que pode acolher vários feirantes. Uma obra que custou cerca de 800 mil euros.

A partir de agora, todos os mercados, que se realizavam junto à zona das piscinas municipais, passam para o novo recinto. Já as feiras, nem todas irão por ali passar, já que a maior, a de 8 de Dezembro, será mantida na variante à vila.

Deixe um comentário