Procurar
Close this search box.

Manteigas reabilita escolas

A Câmara Municipal de Manteigas anunciou que está a investir 147 mil euros em obras de reabilitação e modernização dos edifícios do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico da vila.

Segundo a autarquia presidida por Esmeraldo Carvalhinho, a empreitada municipal foi adjudicada à firma António José Gaspar Correia, por 147.499,00 euros, “na sequência de um procedimento concursal, por consulta prévia, a cinco empreiteiros locais/regionais”.

O município de Manteigas explica, em comunicado publicado na sua página oficial da internet, que o edifício onde funciona a pré-escola “é o que irá sofrer maior volume de trabalhos”. A intervenção contempla a “substituição integral do telhado (bastante deteriorado e com infiltrações) e dos vãos (por janelas mais eficientes termicamente)”, a aplicação de pavimentos e outros revestimentos, pinturas e arranjos exteriores.

No edifício da escola do 1.º ciclo do ensino básico, a empreitada inclui, para além da substituição de alguns pavimentos interiores nas salas de aula e de diversas pinturas, a substituição completa do pavimento do recreio exterior por um piso antiderrapante, segundo a fonte.

De acordo com a nota da Câmara Municipal de Manteigas, os trabalhos “decorrem a bom ritmo”, mas nem todos ficam concluídos até ao início do novo ano lectivo. “O planeamento de execução dos mesmos foi executado de forma que as salas de aula fiquem prontas antes dessa data, concluindo-se os restantes trabalhos já com as aulas a decorrer, mas em adequadas condições de segurança, ruído e conforto”, assegura a autarquia.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã