Procurar
Close this search box.

Mais segurança para os turistas na Serra

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) apresentou na semana passada, na Torre, Serra da Estrela, o dispositivo que integra o Plano de Operações Nacional da Serra da Estrela (PONSE), que visa dar segurança aos visitantes.

O dispositivo conjunto de protecção e socorro na Serra da Estrela, que será desmobilizado após a Páscoa, foi apresentado numa cerimónia realizada no Auditório do Centro de Interpretação da Serra da Estrela, com a presença do presidente da ANEPC, Mourato Nunes, do Comandante Nacional de Emergência e Protecção Civil, Duarte da Costa, dos Comandantes Distritais da Guarda, António Fonseca, e de Castelo Branco, Francisco Peraboa, entre outros representantes das diversas entidades que integram o sistema nacional de protecção civil.

Segundo o presidente da ANEPC, o dispositivo “é uma garantia” de que os visitantes “estão mais seguros” nas visitas ao maciço central da Serra da Estrela. Mourato Nunes disse aos jornalistas que este tipo de dispositivos permitem “evitar o mais possível” que a ocorrência aconteça, minimizam os seus efeitos e “respondem rapidamente”. O dispositivo criado no âmbito do PONSE “é muito experimentado” e “conhece muito bem a região” e os comportamentos desta área geográfica, assegura. Na opinião do responsável, o mesmo dispositivo, que mantém 15 elementos em permanência na Serra da Estrela, “responde e responde bem”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã