Jornadas de Comunicação Social distinguem NC

NC recebe Prémio de Jornalismo Dom Manuel Falcão
0
105

A Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, da Conferência Episcopal Portuguesa, organiza esta quinta e sexta-feira, 24 e 25 de Setembro, as habituais Jornadas de Comunicação Social da Igreja Católica, mas abertas a todos os meios de comunicação. O tema central tem como título “Mais do que ligados”.

Este ano, o evento ocorre por videoconferência, tendo o cardeal D. José Tolentino Mendonça aceitado proferir a conferência de abertura sobre o tema “Palavras e presenças: desafios de uma pandemia à comunicação”.

Para além de outros oradores que farão as suas comunicações através dos meios digitais, a organização criou algumas metodologias e espaços para o debate em pequenos grupos, bem como a realização de alguns workshops.

Os trabalhos vão decorrer na plataforma zoom e iniciam-se esta manhã, quinta-feira, e terminam com a entrega do Prémio de Jornalismo Dom Manuel Falcão à jornalista do Expresso Christiana Martins, pela reportagem sobre a Cartuxa, e aos títulos Jornal da Beira e Notícias da Covilhã, um prémio honorífico pelos 100 anos de história das duas publicações.

Deixe um comentário