Procurar
Close this search box.

Jogadores da equipa principal podem evoluir na B

Os jogadores inscritos pelo clube principal podem ser utilizados na equipa B, que participe no distrital desde que, tenham idades compreendidas entre os 17 e 23 anos, havendo mesmo permissão para três atletas com mais de 23 anos jogarem no distrital. É esta uma das regras que faz parte da regulamentação específica das equipas “B”de futebol sénior masculino divulgada na passada sexta-feira, 19, pela Associação de Futebol de Castelo Branco.

Entre algumas regras, está a possibilidade de subida ao escalão imediatamente inferior ao da equipa principal, mas caso a equipa B consiga ganhar a prova e ascender ao escalão onde está a principal, aí já não poderá subir, sendo esse direito atribuído ao clube classificado imediatamente a seguir.

No que toca aos jogadores, os atletas da equipa B podem, na mesma época, jogar na equipa principal, mas só pode jogar num escalão e noutro na mesma semana desde que haja um período de 48 horas entre os jogos. Quanto às sanções disciplinares, são cumpridas “nas provas onde participam organizadas por esta AFCB”.

Recorde-se que este ano, é certa a participação de uma equipa B do Sporting da Covilhã. Um regresso, três anos depois de já o ter feito, tendo mesmo ganho o campeonato, em que quem acabou por depois subir ao Campeonato de Portugal foi o Oleiros. Em Sernache, a criação de uma equipa B para o distrital também é ponderada.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã