Procurar
Close this search box.

João Morgado é candidato à Câmara

João Morgado, escritor covilhanense, e até há bem pouco tempo, chefe de gabinete de António Dias Rocha na Câmara de Belmonte, vai ser, nas autárquicas de 2021, candidato à Câmara da Covilhã.

O anúncio foi feito em comunicado, na passada segunda-feira, 12, pelo próprio, que afirma avançar por sentir que a Covilhã “está sem rumo e sem ambição de futuro, refém de uma pequenina fação do Partido Socialista que esgotou a sua credibilidade.” Por isso tornou “pública a decisão de me candidatar à Câmara Municipal da Covilhã, nas próximas eleições autárquicas de 2021″.

João Morgado explica que está em causa “uma candidatura cívica” e promete formalizar a mesma “no seu devido tempo”, bem como divulgar os “apoios políticos”. “Para já, a prioridade é estar em contacto com o concelho, cidade e freguesias. Falar com as pessoas, visitar instituições e empresas, conhecer melhor os problemas do concelho da Covilhã, trabalhar em soluções”, acrescenta.

Numa mensagem áudio, João Morgado explica que se candidata por “dever cívico e moral”. Lembra que já foi jornalista e chefe de gabinete de três presidentes de câmara (Castelo Branco, Covilhã e Belmonte), além de ser “formador, empreendedor e dirigente associativo”, vincando que quer colocar a sua experiência “ao serviço” das pessoas da Covilhã. “Espero motivar o apoio cada vez mais alargado, de gente madura e conhecedora do concelho e que acredite que a Covilhã tem força”, aponta.

Actualmente, a Câmara da Covilhã é liderada pelo socialista Vítor Pereira, que foi reeleito em 2017, conquistando cinco dos sete mandatos possíveis. O CDS-PP e o movimento independente “De Novo Covilhã” elegeram um vereador cada.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã