IPCB regressa com aulas presenciais

Novo ano lectivo em preparação
0
185

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) aprovou um despacho para o planeamento do ano lectivo 2020/2021 para garantir as actividades presenciais e adoptando procedimentos de vigilância da evolução da covid-19.

“O plano para o funcionamento do ano lectivo será elaborado por cada escola [do IPCB] e amplamente divulgado a toda a comunidade escolar antes do início do ano lectivo, sendo a sua implementação sujeita à evolução da pandemia covid-19”, explica, em comunicado, o Politécnico de Castelo Branco.

O presidente da instituição, António Fernandes, aprovou um despacho orientador para o planeamento do ano lectivo 2020/2021, que tem como objectivo garantir actividades presenciais, de ensino e de avaliação, como dimensão essencial da educação superior. Simultaneamente, o documento prevê a adopção de “procedimentos realistas” que promovem a vigilância contínua da evolução da pandemia covid-19, com actualização regular dos planos de contingência e respectiva monitorização do seu impacto na comunidade académica. “Por outro lado, a aposta centra-se na oportunidade para estimular a experimentação e disseminação de práticas inovadoras de ensino e aprendizagem adaptadas a um sistema de ensino presencial apoiado por tecnologias digitais, assim como formas mistas/combinadas de ensino em todos os níveis de ensino superior do IPCB”, lê-se na nota.

Deixe um comentário