Procurar
Close this search box.

Iluminação de Natal para “ajudar o comércio”

A Câmara Municipal da Covilhã vai ter luzes de Natal, embora não adiante o valor investido, assim como colunas de som na cidade e tem prevista a realização de “iniciativas de carácter lúdico”, para criar um espírito natalício, “dar esperança” e “ajudar o comércio tradicional”.

A autarquia tem também planeada a atribuição de cheques solidários para gastar no comércio local.

Já o habitual almoço de Natal para os seniores do concelho, que se costuma realizar no pavilhão da ANIL, este ano não terá lugar, devido à pandemia de covid-19 e à necessidade de cumprir medidas de distanciamento físico.

Em Junho a autarquia covilhanense anunciou a criação de um “plano de apoio aos empresários do comércio, restauração e serviços do concelho, destinado a impulsionar os seus negócios com novas e eficazes formas de atrair consumidores e criar mecanismos promocionais de vendas”.

Uma empresa detentora de uma plataforma de vendas na Internet está a colaborar com o município, que financia a consultoria prestada aos comerciantes que queiram aprender a fotografar e introduzir na Internet os seus produtos.

Segundo Vítor Pereira, estão a receber esse tipo de formação cerca de 60 comerciantes, que depois de começarem a disponibilizar os seus serviços e produtos ´online` darão origem a “uma plataforma concelhia” digital, “exclusiva para a Covilhã”, com o intuito de criar sinergias. Ou seja, quem comprar numa dessas lojas, terá descontos em outras também envolvidas no projecto.

“É uma espécie de cascata de dinamização do comércio”, descreve o presidente do município, Vítor Pereira.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã